Bia Menoli's profileJulia Bezerra's profile

Circuito Arrudeio


ARRUDEIO

Identidade visual + Lettering 

O Circuito Arrudeio nasceu em 2018 - ar fresco pra quem buscava uma prévia carnavalesca na cidade. Em 2019, tomamos as ruas do centro de Aracaju e em 2020, entendemos ainda mais o potencial cultural de se promover o carnaval sergipano - enchendo as mesmas ruas de cores, sons e gente. 

Uma multidão de sorrisos e desejos.

Em sua terceira edição, o Circuito Arrudeio traz a proposta de preservação da memória sergipana - passeando pelas esquinas onde a noite aracajuana surgiu, festejando na praça onde o carnaval começou e subindo a ladeira ao som dos batuques e vozes de artistas que carregam o legado da nossa cultura.

(texto: Silvia Xavier e Rafael Amorim)​​​​​​​


A identidade do Circuito Arrudeio é uma síntese de elementos vernaculares e modernos. A intenção foi criar um equilíbrio entre a tradição dos carnavais antigos e a aspiração de revitalizar essas festividades no bairro central de Aracaju/SE.

Os padrões gráficos utilizados buscam uma linguagem visual que ressoe com a identidade local, evocando elementos e padrões baseados em características da região. A paleta de cores foi selecionada com base em referências na atmosfera vibrante dos carnavais atuais, contrastando com tons sóbrios que remetem a memória mais viva que temos dos carnavais aracajuanos: os registros em jornais.

A estética do Arrudeio não apenas atende às expectativas contemporâneas, mas também visa atrair um público mais amplo e diversificado. A aplicação consistente desses elementos visuais em diversos suportes, desde materiais promocionais até sinalizações, contribui para a coesão e eficácia da identidade visual.
​​​​​​​
O resultado é uma experiência que estrategicamente equilibra o resgate histórico com uma visão contemporânea, alinhando-se aos objetivos de revitalização cultural no contexto do pré-carnaval em Aracaju.


Direção Executiva: Vinícius Benevides 
Direção de Produção: Theresa Menezes 
Direção de Pesquisa: Osvaldo Neto
Direção de Criação: Bia Menoli 
Diretora de Comunicação: Luli Morante 
Direção de Palco: Felippe Moura 
Direção de Bar / vendas: Brenda Andrade 
Direção Comercial: Elivelton Oliveira 
Produção Executiva: Vinícius Benevides e Dandara Fernandes 
Produção Geral: Theresa Menezes e João Vitor Paixão
Produção Bar: Will Júnior 
Assistente de Produção: João vitor Paixão e Rafael Almeida
Assistente de Produção: Rafael Benevides
Roadie: Felippe Moura e Leo Jaime Juba
Fotógrafa: Luiza Bomfim 
Fotógrafo: Roberto Queiroz 
Video Maker / aftermovie: Luan Allen
Story Maker / cobertura ao vivo: Rafael Amorim + Silvia Xavier 
Social Media: Rafael Amorim + Silvia Xavier 
Assessoria de Imprensa: Elisa Lemos 
Designer: Julia Bezerra


Circuito Arrudeio
Published:

Circuito Arrudeio

Published: